top of page

Profissional saudável, empresa saudável

Mais do que sabido que quando uma empresa possui profissionais com algum problema de saúde, o rendimento profissional desse mesmo funcionário está aquém do desejado, abaixo do que ele poderia render.


Estudos mostram que profissionais que não conseguem se concentrar no trabalho devido à má condição de saúde chegam a ter sua produtividade reduzida em quase oito vezes.

O que se vê em muitos desses casos é o presenteísmo, a condição de estar presente no local de trabalho, mas com rendimento reduzido.


Adotar hábitos de vida saudáveis proporciona benefícios em todos os setores da vida, como mais disposição e energia para lidar com o corre-corre da rotina diária.

A pessoa também tende a desenvolver melhor relacionamento interpessoal com colegas.


Se comunica mais facilmente e se sente mais confiante.

Todos esses fatores juntos possibilitam um melhor desempenho no trabalho e, por consequência, mais chances de alcançar uma promoção e construir uma carreira na organização.

Além disso, se a saúde tende a melhorar, fazendo com que haja mais resistência a doenças físicas e psíquicas, a autoestima também aumenta, resultando em maior ganho emocional.

Ações voltadas para a prevenção desenvolvidas pelas organizações podem auxiliar a enfrentar esse desafio, ao buscar conscientizar o seu quadro de funcionários e, por consequência, melhorará os resultados do negócio.

Fonte: Diário Comércio Indústria & Serviços, por Gilberto Ururahy (*), 12.03.2018

Crédito: Dr. Giulio Cesare




0 comentário
bottom of page