top of page

Fim da PPRA e chegada do PGR



Mas Quais são as mudanças entre o PPRA e a PGR?


O gerenciamento realizado pelo PPRA diz respeito aos riscos ambientais que uma empresa pode desenvolver, sejam pelos fatores químicos, biológicos ou físicos. Já o GRO faz o gerenciamento sobre quais são os riscos ocupacionais presentes nas empresas, os quais englobam os riscos ergonômicos e também acidentes no trabalho.

O PPRA e o PGR buscam estabelecer melhores mudanças conforme novos programas são estabelecidos nas empresas, sejam eles sobre a saúde e/ou segurança no trabalho.

E essas mudanças valem, principalmente, para as pequenas e médias empresas.

Além de reduzir os custos que podem existir nas empresas, a implementação do PGR também é muito menos burocrática, com o prazo de renovação muito maior do que outros programas sobre a saúde e a prevenção de acidentes nas empresas. Conforme está descrito na nova redação, todas as organizações devem mostrar quais são as mudanças que a empresa adquiriu de maneira digital.


Quais mudanças esperar dentro das empresas?

Como essa mudança é fundamental para todas as empresas, seja qual for o seu segmento.

Deve-se pensar antes de realizar o investimento em programas que trabalham para garantir um ambiente de trabalho seguro aos colaboradores, pois é essencial que os fornecedores atendam a todas as mudanças necessárias.

Se a empresa já possui um programa que garante esses serviços, é importante rever se ela atende a todos os requisitos necessários.

.

Solicite uma visita!

Nós podemos tirar todas as suas dúvidas sobre segurança do trabalho!

Seus colaboradores merecem o melhor! 💫👷


0 comentário
bottom of page