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AS 9 principais normas de Segurança do Trabalho



1. NR-2 Todo estabelecimento deve passar por inspeção antes de iniciar suas atividades profissionais. Se for aprovado recebe o certificado de aprovação de instalação (CAI)

2. NR-4 empresas privadas ou públicas devem manter o serviço especializado em engenharia e medicina do trabalho (SESMET) composto por profissionais de engenharia e saúde.

3.NR-5 todo estabelecimento profissional deve constituir uma Comissão Interna de Prevenção de acidentes (CIPA) Com representantes do empregador e dos empregados para a prevenção de acidentes.

4. NR-6 a empresa é obrigada a fornecer equipamentos de proteção individual aos funcionários, a fim de resguardá-los dos riscos existentes em suas respectivas funções.

5. NR-7 todas as empresas devem implementar o programa de controle médico de saúde ocupacional (PCMSO), para prevenir e diagnosticar problemas de saúde relacionados aos riscos de cada função.

6. NR-9 estabelece a obrigatoriedade da elaboração do programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA), com reconhecimento é a avaliação dos riscos ambientais relacionadas as diferentes funções.

7. NR-17 traz parâmetros para a manutenção de boas condições psicológicas dos trabalhadores, com o objetivo de assegurar o conforto, a segurança e o desempenho mais eficientes das funções.

8. NR-26 Determina os aspectos da sinalização de segurança para delimitação das áreas com risco, identificação de equipamentos e produtos químicos, incluindo cores, classificações e rotulagem.

9. NR-33 dispõe de todos os requisitos, procedimentos de trabalho e medidas para reconhecimento e controle de risco existentes em espaços confinados.

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