Cinco atitudes que você nunca deve ter ao usar o computador do trabalho

Sabe aquela busca por fotos sensuais de alguma atriz famosa ou os orçamentos para a sua próxima viagem de férias que você pediu enquanto estava em horário de trabalho? Melhor segurar a onda e fazer esse tipo de busca somente de seu computador pessoal, ao menos que queira perder o emprego.

O site do “The Independent” conversou com especialistas e descobriu que limpar o registro de páginas visitadas não é suficiente para varrer qualquer evidência de onde você esteve gastando seu tempo na internet do trabalho.

Se assim desejarem, seus empregadores podem acompanhar praticamente tudo o que você faz na máquina, como se fossem o “Big Brother’. Com isso em mente, listamos algumas pesquisas que é melhor manter bem longe de seu equipamento de trabalho:

1 – Pornografia ou outros sites inadequados

Este item deveria ser algo natural de se evitar no ambiente profissional, mas não é o que algumas pessoas fazem. Um funcionário da cidade de Baltimore (EUA), por exemplo, foi demitido por passar 39 horas de seu trabalho assistindo a filmes pornô. Em um dia, ele chegou perder mais de seis horas fazendo isso durante um turno de oito horas.